Cursos, Palestras, Saídas de Campo, Exposições, Debates e Muita Animação.
Inscrições a preços reduzidos até 10/02/2007
Venha aproveitar o Carnaval nos subterrâneos!

O Centro Integrado de Estudos Multidisciplinares de Apiaí SP (CIEM) sediará de 17 a 20 de fevereiro o Encontro Paulista de Espeleologia (EPELEO), evento realizado anualmente pela SBE com objetivo de congregar os grupos, pesquisadores e exploradores paulistas, além de interessados de outros estados, fomentando a espeleologia e a troca de informações, além de servir como prévia para o Congresso Brasileiro de Espeleologia (CBE).
Esta edição do evento (16ª), sob organização do Babilônicos Espéleo Clube (BEC), conta com o apoio da Companhia Paulista de Recursos Minerais (CPRM), Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), Prefeitura Municipal de Apiaí, entre outras instituições.
Com uma programação voltada aos espeleólogos e educadores, que tem no carste uma ferramenta de ensino e estudo; o EPELEO terá cursos, saídas de campo e palestras das mais diversas áreas do saber, valorizando a cultura local e os projetos que estão sendo desenvolvidos na região.
A confraternização também está garantida com a orquestra de viola “Banda Assombração” e participação especial de Jesé Pé de Ferro e Moreira da Viola na abertura do encontro e a Banda Al Capone no encerramento.
Outras atrações paralelas também estão programadas como: a 1ª exposição brasileira de minerais constituintes de espeleotemas (com amostras de estalactites de enxofre, guetita, malaquita, entre outros) que fazem parte do acervo museológico da CPRM e serão estudados mais profundamente durante o curso de química do carste; e o projeto herbário que terá sua sede inaugurada durante o evento.
A Comissão Organizadora e demais envolvidos esperam assim colaborar para o desenvolvimento da espeleologia nacional e da cidade de Apiaí.
Informações:
www.sbe.com.br/16epeleo.asp

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato.